Interpretação e aplicação prática - ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011 Ver maior

Interpretação e aplicação prática - ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011

FTT 005-017-00

Local: In company

Modalidade: Online/Ao vivo - Presencial

Coordenação: Adriana Santos

Carga horária: 16h

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Objetivos

  • Proporcionar uma visão abrangente sobre os conceitos de Acreditação sobre os requisitos gerais para Ensaios de Proficiência;
  • Interpretar técnica e detalhadamente os requisitos normativos da ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011, possibilitando ilustração de sua aplicação;
  • Orientar os provedores de ensaios de proficiência para o desenvolvimento e operação de programas a conforme a norma ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011.
  • Capacitar na implementação / adequação das exigências dos requisitos do modelo internacional de Requisitos gerais para Ensaios de Proficiência - ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011

Público Alvo

Profissionais que atuam ou buscam competência para atuar com o modelo internacional de Requisitos de qualidade e competência para Laboratórios Clínicos, tal como gestores, especialistas, analistas, técnicos, consultores, auditores e demais interessados em compreender, melhorar e atualizar seu conhecimento de acordo com a versão da norma ABNT NBR ISO/IEC 17043:2011.

Conteúdo programático

  •       Prefácio Nacional
  •       Introdução
  •       1. Escopo
  •       2. Referências Normativas
  •       3. Termos e Definições
  •       4. Requisitos Técnicos
  •       4.1. Generalidades;
  •       4.2. Pessoal;
  •       4.3. Equipamentos, acomodações e ambiente;
  •       4.4. Modelo de programas de ensaio de proficiência;
  •       4.5. Escolha do método ou procedimento;
  •       4.6. Operação dos programas de ensaio de proficiência;
  •       4.7. Análise de dados e avaliação de resultados do programa de ensaio de proficiência;
  •       4.8. Relatórios;
  •       4.9. Comunicação com os participantes
  •       4.10. Confidencialidade
  •       5. Requisitos da Direção
  •       5.1. Organização
  •       5.2. Sistema de gestão
  •       5.3. Controle de documentos
  •       5.4. Análise crítica de pedidos, propostas e contratos
  •       5.5. Serviços subcontratados
  •       5.6. Aquisição de serviços e suprimentos
  •       5.7. Atendimento ao cliente
  •       5.8. Reclamações e apelações
  •       5.9. Controle de trabalhos não conformes
  •       5.10. Melhoria
  •       5.11. Ação corretiva
  •       5.12. Ação preventiva
  •       5.13. Controle de registros
  •       5.14. Auditorias Internas
  •       5.15. Análises críticas pela direção
  •       Estudos de casos e exercícios

Material fornecido

  • Apostila eletrônica com o conteúdo normativo para o treinamento;
  • Certificado eletrônico aos participantes que cumprirem a carga horária igual ou superior à 75% da carga total.

Carga Horária

  • 16 Horas.