Interpretação e aplicação prática - ABNT NBR ISO 9001:2015 Ver maior

Interpretação e aplicação prática - ABNT NBR ISO 9001:2015

FTT 003-001-00

Local: In company 

Modalidade: Online/Ao vivo - Presencial

Coordenação: Adriana Santos

Carga horária: 16H

Mais detalhes

Mais informações

Objetivos

  • Proporcionar uma visão abrangente sobre os conceitos, fundamentos e princípios da Gestão da Qualidade;
  • Interpretar técnica e detalhadamente os requisitos normativos da ABNT NBR ISO 9001:2015, possibilitando ilustração de sua aplicação;
  • Capacitar na implementação e/ou adequação das exigências dos requisitos do modelo internacional de Sistema de Gestão da Qualidade - ABNT NBR ISO 9001:2015.

Público Alvo

Profissionais que atuam ou buscam competência para atuar com o modelo internacional de Sistema de Gestão da Qualidade, tal como gestores, especialistas, analistas, técnicos, consultores, auditores e demais interessados em compreender, melhorar e atualizar seu conhecimento de acordo com a versão da norma ABNT NBR ISO 9001:2015

Conteúdo programático

  •       Os benefícios de um Sistema de Gestão da Qualidade
  •       Princípios da Qualidade
  •       0. Introdução
  •       1. Escopo
  •       2. Referências Normativas
  •       3. Termos e Definições
  •       4. Contexto da organização
  •       4.1. Entendendo a organização e seu contexto
  •       4.2. Entendendo as necessidades e expectativas das partes interessadas
  •       4.3. Determinando o escopo do sistema de gestão da qualidade
  •       4.4. Sistema de gestão da qualidade e seus processos
  •       5. Liderança
  •       5.1. Liderança e comprometimento
  •       5.2. Política da qualidade
  •       5.3. Papéis, responsabilidades e autoridades organizacionais
  •       6. Planejamento
  •       6.1. Ações para abordar riscos e oportunidades
  •       6.2. Objetivos da qualidade e planejamento para alcançá-los
  •       6.3. Planejamento de mudanças
  •       7. Apoio
  •       7.1. Recursos
  •       7.2. Competência
  •       7.3. Conscientização
  •       7.4. Comunicação
  •       7.5. Informação documentada
  •       8. Operação
  •       8.1. Planejamento e controle operacional
  •       8.2. Requisitos para produtos e serviços
  •       8.3. Projeto e desenvolvimento de produtos e serviços
  •       8.4. Controle de processos, produtos e serviços providos externamente
  •       8.5. Produção e provisão de serviço
  •       8.6. Liberação de produtos e serviços
  •       8.7. Controle de saídas não conformes
  •       9. Avaliação de desempenho
  •       9.1. Monitoramento, medição, análise e avaliação
  •       9.2. Auditoria interna
  •       9.3. Análise crítica pela direção
  •       10. Melhoria
  •       10.1. Generalidades
  •       10.2. Não conformidade e ação corretiva
  •       10.3. Melhoria contínua
  •       Estudos de casos e exercícios..

Material fornecido

  • Apostila eletrônica com o conteúdo normativo para o treinamento;
  • Certificado eletrônico aos participantes que cumprirem a carga horária igual ou superior à 75% da carga total

Carga Horária

  • 16 Horas