Diretrizes para gestão da qualidade em projetos ISO 10006:2017 Ver maior

Diretrizes para gestão da qualidade em projetos

FTT 003-105-00

Local: In company

Modalidade: Online/Ao vivo - Presencial

Coordenação: Adriana Santos

Carga horária: 16H

Mais detalhes

Mais informações

Objetivos

  • Proporcionar a estruturação do processo de Análise Crítica da Direção dentro de um Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na norma ABNT NBR ISO 9001:2015;
  • Interpretar técnica e detalhadamente os requisitos de Análise Crítica da Direção da norma ABNT NBR ISO 9001:2015, possibilitando ilustração de sua aplicação;
  • Capacitar na implementação e/ou adequação das exigências dos requisitos do modelo de Gestão da Qualidade e suas interações
  • Conscientizar sobre a necessidade de se prevenir retrabalhos nos resultados de saída de P&D.

Público Alvo

Profissionais que atuam com o processo de Projeto e Desenvolvimento como gerentes de projetos, engenheiros, especialistas, analistas, técnicos, assistentes, auxiliares, pesquisadores, consultores, auditores e outros que busquem especialização neste processo, sejam de empresas públicas ou privadas, organizações governamentais, não governamentais que conduzem e/ou atuam com projetos de quaisquer naturezas

Conteúdo programático     

  •  
  •       Prefácio
  •       Introdução
  •       1 Escopo
  •       2 Referências normativas
  •       3 Termos e definições
  •       4 Sistemas de gestão da qualidade em projetos
  •       4.1 Contexto e características do projeto
  •       4.2 Princípios em gestão da qualidade
  •       4.3 Processos de gestão da qualidade do projeto
  •       4.4 Plano de qualidade do projeto
  •       5 Responsabilidade da gestão em projetos
  •       5.1 Compromisso da alta direção
  •       5.2 Processo estratégico
  •       5.3 Revisões gerenciais e avaliações de progresso
  •       6 Gerenciamento de recursos em projetos
  •       6.1 Processos relacionados a recursos
  •       6.2 Processos relacionados com pessoal
  •       7 Realização de produtos/serviços em projetos
  •       7.1 Geral
  •       7.2 Processos interdependentes
  •       7.3 Processos relacionados ao escopo
  •       7.4 Processos relacionados ao tempo
  •       7.5 Processos relacionados a custos
  •       7.6 Processos relacionados à comunicação
  •       7.7 Processos relacionados a riscos
  •       7.8 Processos de aquisição
  •       8 Medição, análise e melhoria em projetos
  •       8.1 Geral
  •       8.2 Medição e análise
  •       8.3 Melhoria
  •       Anexo A - Visão geral dos processos de gestão da qualidade em projetos
  •       Anexo B - Matriz de referência cruzada entre a ISO 9001:2015 e a ISO 10006:2017
  •       Estudos de casos e exercícios.

Material fornecido

  • Apostila eletrônica com o conteúdo normativo para o treinamento;
  • Certificado eletrônico aos participantes que cumprirem a carga horária igual ou superior à 75% da carga total.

Carga Horária

  • 16 Horas.